K TENHO PRA CONTAR...
Para muitos nada, pra outros qualquer coisita... acima de tudo vivências, um conto, problemas da enfermagem, desporto... um pouco do meu dia-a-dia...
Hoje já é possivel fazer chegar em minutos fotos, cartões, textos a grandes distancias com um simples click.... Foi deste modo que prendei o meu PAI com uma pequena lembrança que por sinal foi feita para os miudos que estão internados oferecerem aos seus pais....
Ficou tão engraçado que não resisti a reenviar ao meu e posta-lo aqui...
Realiza-se no dia 28 de Março, em Santa Clara - Coimbra, o XXVII Campeonato Nacional de Karaté Shukokai. Este encontro reveste-se de maior importância, no ano de preparação para a realização do Campeonato do Mundo de Karate Shukokai em Portugal. A presença de todos, atletas, familiares, amigos e demais apreciadores da modalidade, é fundamental para o tomar de pulso da vitalidade do estilo em Portugal e da coesão da nossa Associação.
Como prometido vou fazer uma apresentação da tuna... Os AKAPAU TUNIX nasceram em 2005, sendo a sua apresentação a 22 de Março de 2006, na III Serenata a Macedo. Foi formada por um grupo de caloiros que gosta de musica e que axava piada à existencia de uma tuna no instituto. A esse grupo juntou-se 2 alunos do 2º ano, 2 finalista e o fyssas(nao sei dizer se já era finalista, ou se era considerado outra coisa qualquer)...
No passado tinha existido uma tuna, mas infelizmente com o passar dos anos os colegas acabaram por desligar acabando por morrer.
Assim começamos o nosso pojecto aproveitanto o nome da antiga tuna... Começamos com o TRAÇADINHO, VERDINHO, ONDAS DO DOURO, TOM SAWER, BALADA DO ADEUS e ROSINHA, parece pouco mas deu muito trabalho, muitas noites por dormir e muitos copos bebidos.... Neste momento para além das referidas atrás, temos FADO DO ESTUDANTE, TROVADOR, MADALENA, RAPARIGA, CAPAS NEGRAS, TEU NOME AO LUNAR, MENINA AZUL, CALOIRA, MARIA, CAPUCHINHO, MACEDO É LINDO
Neste momento a tua é formada pelos seguintes elementos: TUNOS: David Vaz (Pau de Chuva e Cavaquinho),Filipe Borges, Ângelo Rodrigues (Bateria e Cavaquinho), Bruno Filipe (Pandeireta), Fyssas (Bandolim, Viola e Contra-Baixo)Jokinha (Cavaquinho)Pirika (Viola)Barreira (Pandeireta), JP (Eu) (Viola), Liberal (Viola), Paulo Sérgio, Prata, Rita (Viola), Sá (Bandolim), Sérginho, Simpson (Pandeireta) e Passarão. CALOIROS: Vasco (Pandeireta), André Karaté (Viola Baixo), André Haug (Viola). BONECOS: Igor, "Geromel" (Viola), "Duracel", "Fortimel", "Actimel", "Cabidel" e "Gingerel".
Já conta com 2 prémios: TUNA MAIS TUNA no festival Luso-iberico na vila de Freixo Espada À Cinta, e PASSA CALLES no festival de tunas de Mogadouro.
Na VI Serenata a Macedo embora sem estar presente todos os elementos penso que foi a melhor e mais conseguida actuação.....
A tuna está aberta a todos os alunos do instituto Jean Piaget Nordeste, é só aparecerem nos bombeiros(local de ensaios) às terças e quintas feiras a partir das 20:30h.
Depois de estar umas semanas sem dar noticias, volto aqui!!!! Estas ultimas semanas têm sido complicadas: foi a parte final do estágio no serviço de cirurgia, tive de investir o meu tempo no portfolio, e no outro fim de semana o festival.... com presença obrigatória, claro... A VI serenata a Macedo foi um sucesso.... e claro akapau tunix, presente com a melhor actuação de sempre..... vou confessar uma coisa, devem achar estranho falar com tanto carinho da tuna.... pois na verdade sou um elemento desde o dia em que decidimos forma-la.... vou deixar o próximo spot pra falar deste fantástico grupo....
ah, vou iniciar agora estagio na pediatria... axo que me vou dar bem com os miudos! ;)
A VI Serenata a Macedo – Festival de Tunas a decorrer dia 6 e 7 de Março, é um evento que conta com dois dias recheados de espírito académico, música e convívio, onde a alegria e diversão predominam.
Nesta 6ª edição, a serenata a Macedo tráz à sua humilde cidade IN VINUS TUNA Tuna ESTG de Mirandela, TUNA-MUS Tuna de Medicina da UBI, ESTUDANTINA DE BRAGA, TUNA ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE LUSIADA DE FAMALICÃO. E como convidada a TÔNATUNA Tuna feminina do IPB.
Este festival coincide com 3º aniversário dos AKAPAU TUNIX, TUNA ACADÉMICA DO INSTITUTO JEAN PIAGET/NORDESTE, que iram actuar no primeiro dia do festival.
Voltarei Se entender que o sentimento emana Só não sei se como antes minha alma se inflama Meu divã Meu amanhã Aguardo já o que é da sorte ou do azar Se o teu olhar me iluminar Brando, lento, devagar Voa solto e alto para o infinito e nada te alcançar Rumo ao vento, rumo ao mar Um destino salto Tudo p'ra sorrir e nada p'ra chorar p'ra chorar Voltarei Sempre que quiseres chamar por mim Já não sei se a história irá ter um fim Meu divã Meu amanhã Aguardo já o que é da sorte ou do azar Se o teu olhar me iluminar Brando, lento, devagar Voa solto e alto para o infinitoe nada te alcançar Rumo ao vento, rumo ao mar Um destino salto Tudo p'ra sorrir e nada p'ra chorar P'ra chorar Brando, lento, devagar Voa solto e alto para o infinito e nada te alcançar Rumo ao vento, rumo ao mar Um destino salto Tudo p'ra sorrir e nada p'ra chorar P'ra chorar P'ra chorar P'ra chorar.
by Per7ume
segunda-feira, 2 de março de 2009
Póvoa de Varzim é o sitio em que me encontro a estagiar à 2 meses, talvez seja o local por onde gostei mais de passar como estagiário. Como tal, vou deixar uma pequena apresentação… A povoa é uma cidade costeira da Região Porto e Norte do País, situada numa planície costeira arenosa protegida a norte pelo Cabo de Santo André e muito influenciada pela bela costa atlântica.
Esta é uma região ocupada pelo homem desde há longos séculos, existindo vestígios da fundação de uma cidade fortificada por volta de 900 a.C., desde sempre com uma forte relação com o vasto mar. Em inícios da Idade Média era uma pequena e pobre comunidade piscatória, tornando-se mesmo no principal porto de pesca do Norte do País em pleno século XVIII.Já a partir do século XIX dá-se um grande desenvolvimento turístico que se tem mantido, nomeadamente através de importantes estruturas como o Casino e, claro, das muito apreciadas praias de areal com mais de 12km de comprimento. O florescimento de diversas industrias, sobretudo do sector têxtil, proveram a cidade de nova força e desenvolvimento.
Apesar de todo o desenvolvimento e crescimento urbano, a Póvoa de Varzim orgulha-se da sua história, das suas tradições e do seu património, como se pode observar no interessante Museu Municipal de Etnografia e História, situado no Solar dos Carneiros do século XVIII e possuindo uma grande colecção sobre a original Comunidade Piscatória Poveira, ou no Pólo Museológico da Cividade de Terroso, uma das mais importantes estações arqueológicas Castrejas do Noroeste. A Póvoa do Varzim orgulha-se dos seus monumentos ostentando legados patrimoniais como a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição do século XVIII; o monumental Aqueduto do século XVIII de 999 arcos que levavam água para o Mosteiro de Santa Clara em Vila do Conde; o Pelourinho do século XIX; a Barroca Igreja Matriz (século XVIII); o edifício dos Paços do Concelho do século XVIII ou a barroca Capela de Nossa Senhora das Dores.
Deixo algumas fotos, pelos percursos passados…. Pena que o tempo ainda não ajude para os banhos ;)
Centro Hospitalar da Povoa de Varzim/Vila do Conde, Unidade da Povoa.
Finalista da Licenciatura em Enfermagem, motivo pelo qual me encontro a estudar a 300km de casa. Amante de desporto(em especial Karaté), de boa musica, de bom vinho... Adoro estar com os meus amigos, poder passear em plena natureza, adoro animais...
Neste momento considero-me um viajante, encontro-me a estagiar no Porto, depois de 3 meses na Povoa de Varzim, acabando a minha caminhada em Lisboa... =P